quarta-feira, junho 28, 2006

O meu Balão

Alguém disse que os pulmões eram os nossos balões? Pois ao andar entre as gentes reparei que não! É o coração... e o meu coração é o meu balão! Aqui está ele! Para ele se elevar ao céu e eu andar mais leve tenho que lhe dar muito ar e muitos deslumbros. E aí pode ser que eu ande a navegar pelo ar como nos sonhos. Os sonhos que nos levam para outras terras onde se podem ver muitos balões, como o meu, no ar! Mas há também sítios onde o balão está cheio de chumbo e vazio de deslumbros e aí as gentes andam pesadas e quase não conseguem seguir em frente... só conseguem olhar para o chão porque nem a cara dá para levantar! Por isso, todos os dias se deve soprar um pouco no nosso balão e há tantas formas de lhe soprar... para que ele nos leve mais alto e mais longe!

sábado, junho 24, 2006

Vento fresco na cara e os olhos fechados a sonhar

Pianos no ar, os olhinhos fechados a tentar imaginar o meu deslumbro!! O que vem a seguir?? Ao som de alguém com quem quero falar e suspirar para se deslumbrar comigo. Estou aqui a aconchegar-me nesta brisa que me corre pela cara e no perfume da primavera que está no ar... eles levam-me no meu papagaio para longe. Um lugar onde se pode ficar a balançar nesta paz e sentir o pulsar da vida da terra. Essa vida, esse dom que é ele só um deslumbro e que todos o partilhamos, mas que deviamos sim era partilhar mais as NOSSAS vidas. Estes deslumbros não são apenas meus, todos podem tê-los! É só fechar os olhos respirar calmamente, ouvir a música (da vida) e deixarmo-nos ir... e que nos deslumbrássemos mais!

(agora clica na palavra som e ouve o que lá está para te deixares ir e releres os meus deslumbros. Primeiro ouve de olhos fechados respirando calmamente até um senhor te começar a cantar à alma, re-lê e depois deixa o teu deslumbro manifestar-se em ti...)
Obrigado ao Sr.Ludovico pelos dedos nas teclas!

terça-feira, junho 20, 2006

Tété!

Quando acordei pensei ver aquela cara que me inspirava os dias. Era de manhã que o meu Anjo me costumava acordar com um tété... Jogar ao esconde esconde atrás das mãos, mas que sabia que por de trás delas se encontrava sempre lá para me dar um empurrão para sair da cama e ir pelo mundo a fora! Era o suficiente para ficar com um sorriso nos lábios, me encher o peito de calor e encarar os meus dias com alegria. O Anjo chama-se Toquinho! Já não o vejo há algum tempo. Se o virem podem dizer que me queria deslumbrar mais um pouco todas as manhãs? Não me enjoo dos seus deslumbros! Até posso tropeçar num e cair que até vai saber bem levantar porque foi sinal que era um deslumbro que não estava a ver... estava mais escondido! Esses até se saboreiam mais e melhor...

sábado, junho 17, 2006

Sentei-me

Depois de andar e ver as gentes, tristes, alegres, bonitas ou engraçadas decidi poisar um pouco e fechei os olhos. O meu pêlo eriçou-se todo e abri de novo os olhos. Estava noutro sítio e olhei para baixo e vi. O que eu vi não vos vou poder contar porque é segredo, um segredo que vai ficar aqui guardado dentro, que qualquer dia vou largar como uma pomba para o levar e sussurar no ouvido de alguém. Mas espreitei uma festa, gentes a cantar, gentes a dançar. Estavam alegres e sentia no ar um calor, aquele que não era meu mas mais humano. Um calor que fazia esquecer que no resto do planeta estão outras pessoas, umas sozinhas, algumas abraçam-se, outras discutem, outras destroí-se num egoísmo que não deslumbra. Mas este calor é que me deslumbra e acho que é contagiante. Porque é que não passa mais? Aquecendo-se umas pessoas às outras! Uns balões subiram no céu, deviam também eles levar desejos d'alguém, sorrisos de outros... que se deslumbram, sei lá! Como eu... e quem me dera ter um balão daqueles para lhe soprar na alma e elevá-lo ao céu.

quinta-feira, junho 15, 2006

Quando do céu caem pozinhos prlimpimpim

Foi hoje que cai do céu para acentar na terra. O meu papagaio de papel é muito forte e aguentou comigo sei lá desde onde! Vou-me manter por aqui até decidir pegar nele e voar para outros céus ou então se ganhar asas. Já viram um Gudo com asas? Devia ser giro... Algo me diz que vou encontrar aqui muitas coisas para partilhar. Algumas mais felizes, outras menos... mas é assim o mundo de onde venho. Gostava que este fosse um pouco diferente! Será? Aguarda que eu também. Espero que te mantenhas por cá, porque eu vou contando o que vou descobrindo... os deslumbros acho eu! Vai-me contando também o que achas dos meus deslumbros porque isso irá aumentar o meu brilho nos olhos e pode ser que alguma coisa excepcional aconteça com um brilho nos olhos.... entretanto vou-me deslumbrar um pouco...