sábado, junho 17, 2006

Sentei-me

Depois de andar e ver as gentes, tristes, alegres, bonitas ou engraçadas decidi poisar um pouco e fechei os olhos. O meu pêlo eriçou-se todo e abri de novo os olhos. Estava noutro sítio e olhei para baixo e vi. O que eu vi não vos vou poder contar porque é segredo, um segredo que vai ficar aqui guardado dentro, que qualquer dia vou largar como uma pomba para o levar e sussurar no ouvido de alguém. Mas espreitei uma festa, gentes a cantar, gentes a dançar. Estavam alegres e sentia no ar um calor, aquele que não era meu mas mais humano. Um calor que fazia esquecer que no resto do planeta estão outras pessoas, umas sozinhas, algumas abraçam-se, outras discutem, outras destroí-se num egoísmo que não deslumbra. Mas este calor é que me deslumbra e acho que é contagiante. Porque é que não passa mais? Aquecendo-se umas pessoas às outras! Uns balões subiram no céu, deviam também eles levar desejos d'alguém, sorrisos de outros... que se deslumbram, sei lá! Como eu... e quem me dera ter um balão daqueles para lhe soprar na alma e elevá-lo ao céu.

2 Suspiros:

Anonymous Anónimo suspirou...

Apesar de longe, como sabes e espero que sintas, estás sempre bem perto de nós, sempre no topo da montanha mais próxima a olhar por nós e dar conselhos, palavras, gestos, amizade, e tudo o que de bom é possivel imaginar. No topo dessa montanha, está o nosso ursinho, que nos olha sempre com aquele olhar que só apetece abraçar. Penso que sabes o quão importante és para nós, e quanto te apreciamos :) é um bocado gay é certo, mas sabes bem que estás sempre connosco. Já dizia a TMN: "Mais perto do que é importante"

junho 18, 2006 10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo suspirou...

Ser criança é muito mais do que não ser adulto. É viver sempre na inocência,dar vida a algo inanimado, descobrir que o mundo não é a preto e branco, mas que pode ser colorido pelo nosso pincel! Ser pequenino é viver em GRANDE,acreditar em sonhos, viver os sonhos! Como diz o poeta, "Pensar é estar doente dos olhos!" ;) ***abraço***

junho 19, 2006 2:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home