quinta-feira, maio 31, 2007

Nota do Autor | E a Grande Maçã transformou-se em Gotham City

Desde já as minhas desculpas pela demora deste post mas acho que tenho estado com um jet lag assim meio estranho e retardado. A pedido de muitas famílias aqui está então uma breve mostra daquela que é a grande maçã e que depressa, para mim se tornou a Gotham City, the um super herói que é o Homem. Há quem diga que é uma cidade de egos e cujos egos se medem pela altura dos edifícios. Dado que cada prédio tem um dono, o ego do seu dono mede-se pela sua altura! Há coisas funtásticas não há? :p Mas antes demais deixo-vos uma foto com o James Watson, um dos pais da estrutura do DNA (ou então não!), em pessoa...

isto não é de todo o museu de cera é mesmo real. Como sou uma pessoa um pouco acanhada e não queria maçar o senhor com fotos juntei-me a essa moça que já era a 3ª foto que tirava com ele. Haja à vontade :D)...

Xiça penico! Isto é mesmo alto!!!!

Rockefeller Center! Bonito não? E não foi nos filmes :) tinha lá um texto muito bom numa laje mas não o apanhei!

Olha quem é ele! O Sr. Empire State Building!

Vista do andar 68 do Sr.Empire State com o Sr.Chrysler à frente.Bem bonito!!!

Espectaculo 'Ispectaculari'! :)))))

Tiimes Square | Is it night or day?

A Brooklyn Bridge na minha tentativa artística

O Santal Park é um mundo! A tonelada de festas de anos de criancinhas que lá se faziam. Muito divertido!

no ground zero!

uma perseguição policial à americana PI PI PI PI PI WIWIWIWIWIWI (acho que são onomatopeias :p)

O Radio City music hall! Xiça penico, estavam lá Damien Rice... quem me dera!

Visão sobre a Gotham City :)

MoMA (escultura com cascas de ovos!só de pensar a quantidade de ovos moles que dava para fazer...)

e por fim o paraíso... um M laranja da loja dos M&Ms :D

segunda-feira, maio 21, 2007

Nota do Autor | A grande maçã | Cold Spring Harbor report

E é assim que passam 5 dias a correr e a saltar. Já acabou a primeira parte da aventura depois da viagem loooonggaaa para cá chegar. Passei por aqui para dizer que quem quiser ter deslumbros e não souber onde, Cold Spring Harbor é um sítio propício a isso mesmo. É um sítio onde se faz ciência (e daquela gira!), onde um dos senhores que recebeu o Nobel pela 'descoberta' da estrutura do DNA anda a vaguear (e eu tirei uma foto com ele :p), onde existe o laboratório ainda a funcionar mais antigo dos Estados Unidos, onde se respira história, onde os coelhos, os gansos e os esquilos vivem em harmonia, onde se vai a andar e se consegue distinguir uns 10 sons de pássaros diferentes ao mesmo tempo, onde se tem vista para uma reentrância bastante calma do mar e o cheiro a maresia anda no ar.... (ahhh a maresia! por falar em mar, Força Beira, estou contigo!!). Com isto tudo se passaram 5 dias bastante agradáveis, entre comer lagosta com um quebra nozes, ouvir umas pessoas a falar de coisas às vezes um nada complexas, ir a uma 'festa' com uma banda a tocar que mais parecia festas de garagem de quando eu tinha 14 anos(só que aqui os senhores já de 40 para cima estavam aos saltos e aos pinotes, já um pouco alterados dados os níveis de alcolémia, é certo!) e conhecer pessoas de uma série de nacionalidades. Assim deixo-vos com algumas das paisagens que me acompanharam estes dias e que pode ser que um dia me voltem a ver! Amanhã New York, New York... até já!!!

(laboratório mais antigo dos EUA)



(torre do sino | com as letras do DNA em cada face da torre, com uma escada em dupla hélice e está junto ao gabinete do James Watson - um dos pais do DNA)


(escultura à tradução do mRNA | síntese proteíca)


(em cima o local do Auditório, em baixo passava um riachozito)



(vista para o mar e os barquitos)



(caricatura ao Professor Risonho | e para mais dosagens visitem o serotoninas.blogspot.com | desta vez algo bem científico-cómico)

terça-feira, maio 15, 2007

Nota do autor | A aventura além mar...

Antes demais quero pedir desculpas a quem vai visitando o Gudo e poucas novidades tem tido :( desde que voltei à Veneza Portuguesa o tempo tem sido muito pouco para sentar e relaxar um bocado com o Gudo. Mas PROMETO (e desta vez é a sério) que vou voltar ao ritmo a partir do final da próxima semana. Esta semana que vem a partir das 6h da manhã de 4ª feira vai ser uma semana dedicada completamente ao Professor Risonho e à sua aventura além mar (pois é Nova York, vai acolher o Prof. Risonho na sua primeira aventura científica!!!). Espero de uma forma ou de outra poder partilhar algum deslumbro do Gudo ou mesmo das coisas fantásticas que o Prof. Risonho vai concerteza aprender em terras da coca-cola e do McDonalds. Espero conseguir ir à Grande Maçã, à "MAciNHATAN" do Vouga, ao "Santal" Park... e outros que tais! E ainda, ver outros Professores com sorrisos também! Queria também deixar aqui os meus Parabéns ao Gudo que faz hoje 11 mesinhos (tá a ficar grande o raio do catraio, o tempo voa mesmo a voar). PARABÉNS GUDO (sou um desnaturado!!! já voltas a ter a atenção toda!)
Entretanto deixo-vos com o Nelo e a Dália para uma alusão à cultura que me espera :))




Benvindos ao Sumol World!!! :D

domingo, maio 13, 2007

1, 2, 3 Macaquinho do Chinês



(antes de mais proponho que coloquem o vídeo a tocar enquanto se entretêm com o que o Gudo tem para contar! Ainda há melodias que conseguem deslumbrar :)) just beautiful)

Quem disse que estamos sozinhos? Quem disse que ninguém olha por nós? Quem disse que se vamos pela floresta a dentro, não há seres por mais pequeninos que sejam a brincar connosco? Ehhehh! Que deslumbro este!!! Experimentei jogar ao 1, 2, 3 macaquinho do chinês numa floresta por onde passei. Eu estava sozinho, mas dava-me a sensação que sempre que virava costas um mundo novo cheio de vida se construía atrás de mim. Mas bastava eu olhar de novo para trás que parecia tudo outra vez calmíssimo. Estava mesmo intrigado com isto. Eu não queria crer que no meio de todas aquelas cores deslumbrantes não houvesse ninguém a brincar. Era um verdadeiro desperdício. É como se tivesse um frasco inteirinho de rebuçados coloridos à vista e ninguém para os comer. Eu se fosse rebuçado ía ficar triste, porque não ía adoçar a boca e o dia a ninguém. Mas na floresta e na rua os rebuçados estão ao alcance da nossa mão, e neste dia estava especialmente apelativo. Tentei então jogar o jogo do macaquinho do Chinês para ver se apanhava a vida que nascia assim que eu virava costas. Às primeiras tentativas não conseguia ver nada. Intrigava-me! Será que eu era mesmo lento? Mas tentei melhorar, e ser mais rápido 1, 2, 3 macaquinho do chinês, 1, 2, 3 macaquinho do chinês, um atrás do outro até que... puuum! Comecei a ver! E tinha mesmo razão! Eles estavam lá de olhos grandes, esbugalhados quase pareciam cristais e um sorriso de orelha a orelha. Tudo tinha vida! E brincavam muito. Transpiravam alegria!! Nós é que normalmente, à velocidade que vamos, não conseguimos reparar nessa vida 'para além das costas'. Ou até às vezes nos esquecemos de abrandar um bocado para brincar com eles. Eu até consegui falar com eles, vejam lá! Era a Dona Rocha, a Senhora Árvore o Dom Floral e muitos, muitos outros. Pelos vistos basta nós virarmos costas eles põe-se logo na brincadeira e a esconderem-se uns dos outros. Deve ser mesmo divertido poder passar o dia na brincadeira e celebrar a vida dessa forma. Eu imagino a vontade que eles não terão de se rir quando alguém os tenta apanhar na brincadeira mas não conseguem. É que já devem ser uns milhares de anos a treinar. Eu lá devo ter tido sorte de principiante e que divertido que foi! Mas olhem, uma coisa vos posso dizer... 1, 2, 3 macaquinho do chinês, atrás de ti há um deslumbro com vida, brinca agora e não percas a tua vez!!!