domingo, maio 13, 2007

1, 2, 3 Macaquinho do Chinês



(antes de mais proponho que coloquem o vídeo a tocar enquanto se entretêm com o que o Gudo tem para contar! Ainda há melodias que conseguem deslumbrar :)) just beautiful)

Quem disse que estamos sozinhos? Quem disse que ninguém olha por nós? Quem disse que se vamos pela floresta a dentro, não há seres por mais pequeninos que sejam a brincar connosco? Ehhehh! Que deslumbro este!!! Experimentei jogar ao 1, 2, 3 macaquinho do chinês numa floresta por onde passei. Eu estava sozinho, mas dava-me a sensação que sempre que virava costas um mundo novo cheio de vida se construía atrás de mim. Mas bastava eu olhar de novo para trás que parecia tudo outra vez calmíssimo. Estava mesmo intrigado com isto. Eu não queria crer que no meio de todas aquelas cores deslumbrantes não houvesse ninguém a brincar. Era um verdadeiro desperdício. É como se tivesse um frasco inteirinho de rebuçados coloridos à vista e ninguém para os comer. Eu se fosse rebuçado ía ficar triste, porque não ía adoçar a boca e o dia a ninguém. Mas na floresta e na rua os rebuçados estão ao alcance da nossa mão, e neste dia estava especialmente apelativo. Tentei então jogar o jogo do macaquinho do Chinês para ver se apanhava a vida que nascia assim que eu virava costas. Às primeiras tentativas não conseguia ver nada. Intrigava-me! Será que eu era mesmo lento? Mas tentei melhorar, e ser mais rápido 1, 2, 3 macaquinho do chinês, 1, 2, 3 macaquinho do chinês, um atrás do outro até que... puuum! Comecei a ver! E tinha mesmo razão! Eles estavam lá de olhos grandes, esbugalhados quase pareciam cristais e um sorriso de orelha a orelha. Tudo tinha vida! E brincavam muito. Transpiravam alegria!! Nós é que normalmente, à velocidade que vamos, não conseguimos reparar nessa vida 'para além das costas'. Ou até às vezes nos esquecemos de abrandar um bocado para brincar com eles. Eu até consegui falar com eles, vejam lá! Era a Dona Rocha, a Senhora Árvore o Dom Floral e muitos, muitos outros. Pelos vistos basta nós virarmos costas eles põe-se logo na brincadeira e a esconderem-se uns dos outros. Deve ser mesmo divertido poder passar o dia na brincadeira e celebrar a vida dessa forma. Eu imagino a vontade que eles não terão de se rir quando alguém os tenta apanhar na brincadeira mas não conseguem. É que já devem ser uns milhares de anos a treinar. Eu lá devo ter tido sorte de principiante e que divertido que foi! Mas olhem, uma coisa vos posso dizer... 1, 2, 3 macaquinho do chinês, atrás de ti há um deslumbro com vida, brinca agora e não percas a tua vez!!!

3 Suspiros:

Blogger Mariana suspirou...

1,2,3 macaquinho do chinês
Macaca
O rei manda

Os intervalos da escolinha e as manhãs do infantário.

Nostalgia...

*

(saudades de falar contigo miguel)

maio 14, 2007 2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo suspirou...

Ver-te relembra-me sempre a infância, até porque te vejo muito raramente e talvez porque a infância não vem à memória tantas vezes quantas desejaria... Virei cá mais vezes, pra recordar!

maio 15, 2007 2:02 da tarde  
Blogger Miguel suspirou...

Olá Ana :)
Sê benvinda!
É verdade vêmo-nos poucas vezes! Mas olha que a infância de uma forma ou de outra ainda pode estar por aí, e eu por mim falo que de certeza que com o Gudo a vou vivendo e revivendo! Porque da infância eu também tenho saudades e não são poucas :)

Bons cantos e encantos!

maio 15, 2007 7:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home