segunda-feira, abril 02, 2007

Espirros a querer sair!

Atchim, atchim , atchim! Uma boa molhada de espirros saíram de mim. Parece que descobri finalmente como eles são, só não sei como nascem, onde moram e para que servem.
Este era o meu pensamento depois de ter sentido uma comichão muito forte no nariz e que por mais que saltasse aos pinotes não ía embora, só quando uma enorme força interior explodiu de alegria é que fiquei mais descansado. Mas daí a pouco mais uma molhada deles saltou de dentro de mim cá para fora. Mas de onde é que eles vêm? Neste momento, ao soltar mais quantos atchins uma estrela cai do céu. Ela trazia um presente da Dona Lua para mim. Olha que já tinha saudades de saber novidades da Dona Lua. Já algum tempo que não falo com ela! Será que ela ouviu os meus espirros? A estrela contou-me então, que a Dona Lua ao ouvir os espirros, quer dizer os sonhos... Desculpa? Sonhos? Interrompi eu. Sim sonhos!!! Não sabias que cada espirro é um sonho? Não! Respondi muito espantado e ao mesmo tempo fascinado com tal ideia. A estrela continuou a dizer que temos os sonhos dentro de nós, e que cada vez que espirramos é quando o sonho quer sair cá para fora para se realizar e mostrar ao mundo que eles existem. Por isso, não os deviamos deixar fugir para longe. É também por isso, que quando olhas directamente para o sol soltas uns quantos atchins! Eles ficam tão radiosos de ver tanta luz e aconchegados com o seu calor que decidem vir cá para fora saltar e alegrar a vida das pessoas. E mesmo quando estás doente e espirras é porque eles querem vir cá para fora dizer-te que tudo vai correr bem e que os sonhos que queres realizar estão ali para ti, mesmo quando estás mais fraquinho.
Uau! Que grande deslumbro de ideia!!!! Cada espirro um sonho. Parece então que estou cheio deles a quererem-se manifestar. Olha que bom!
A estrela deixou-me também a recordação da Dona Lua!! Que também me deixou sem palavras... porque o próprio presente ditava as suas. Era um realejo de poemas! Este realejo é especial porque sente o estado de espírito, sensações ou sentimentos e se tocares nele ele recita um poema ao som de uma bela música. Aaaahhhh, Dona Lua muito obrigado! Vou guardar muito bem esta ajuda bem deslumbrante. Só com isto até me apetece espirrar mais vezes para ver de que cor são os meus sonhos... e alegram os dias das pessoas!

Nota
1. Para ouvir o poema deste primeiro realejo de poemas clica no -->> poema
2. Este provavelmente foi o último deslumbro feito na terra que viu nascer e crescer o Gudo e os seus deslumbros. Queria ter-vos brindado com algo mais especial mas aqui o tempo e o cansaço são inversamente proporcionais (sendo o primeiro muito curto e o segundo muito muito grande). Espero poder oferecer-vos o tal trailler que tinha falado daqui a pouco mais de uma semana. Há que ter paciência :)
3. Desculpem a "amadorice" desta tentativa mas nunca na vida fui poeta! Será que tinha futuro?

Obrigado a todos!!!

5 Suspiros:

Anonymous Anónimo suspirou...

Quando espirramos, normalmente respondem-nos: "Santinho/a!" Nunca percebi muito bem porquê...mas acho que hoje a Dona Lua deu a resposta...deve ser para abençoar sonhos!

Espero espirrar muitas vezes e receber muitos "santinhos" em troca...pode ser que eles se realizem =)

Obrigado pelo deslumbro, bonito

*xi

abril 02, 2007 1:49 da manhã  
Anonymous Anónimo suspirou...

É dificil pensar que numa razão de proporcionalidade inversa como a que é referida ainda há tempo para escrever poesia... És um deslumbro! Felicidade é também cruzarmos a nossa existência com a tua!
Beijinhos.

abril 02, 2007 9:57 da manhã  
Anonymous Anónimo suspirou...

Sem palavras...

...Sem palavras para descrever a alegria que sinto por ti!! Vais finalmente voltar para a nossa Veneza de Portugal e fazer aquilo que sabes um pouco mais perto de tudo aquilo que gostas!!

... Sem palavras para descrever o quanto me soube bem ouvir o teu poema... Sabes, achamos que o msn mata saudades, mas sinto muito a falta da vossa voz... é estranho... E bem, mais uma qualidade tua... Escreves bons poemas!!

Bem, cruzamo-nos em Aveiro um dia destes e tomamos um cafezito! :-P

Boa viagem de regresso!

abril 02, 2007 7:38 da tarde  
Blogger Caracolitos suspirou...

Miguel, este teu post para alem de ser dos meus favoritos, vem mesmo a proposito para mim :) E' que ando constipada e agora cada vez que espirrar (e nao sao poucas) vou-me lembrar do Gudo!!!!
Faz uma boa viagem, C

abril 02, 2007 11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo suspirou...

Custou mas foi! Finalmente vais regressar a casa!
Vens exausto. Vens quase de rastos... mas pensa naquilo que trazes contigo.
Uma experiência em laboratório que muito provavelmente não terias tido oportunidade de ter se tivesses continuado em Aveiro, novos amigos, um personagem que te acompanha onde quer que vás e que penso que te ajuda muito (a ti e a nós, a olhar o mundo com outros olhos)... e, claro, 112Kg de papel de resultados do laboratório (que horror, Miguel! Boa sorte para o tratamento desta informação).
Mas mais importante que isto... tudo aquilo por que passaste e ainda estás a passar (sim, porque esta história ainda não chegou ao fim :p) fez-te crescer (se bem que sempre foste "crescido" :p), amadurecer ainda mais um pouco e reavivou o Homem Novo que há aí dentro (estás a ver? Às vezes a distância da família e dos amigos também traz coisas boas).
E pronto, uma nova etapa (ou pelo menos uma etapa diferente) vai começar.
Estou certa de que vêm aí muitos desafios inesperados, que as aventuras do Gudo irão continuar a surpreender-nos e que não vai demorar muito para voltares a deixar-nos para mais uma jornada.
Ainda és um miúdo... e já fizeste tanto... mas sei que ainda vais fazer muito mais!
Já te disse várias vezes que és a pessoa mais próxima do perfeito que conheço... continua no aperfeiçoamento e vamos ver onde chegas... ao diamante bruto, será?
Ah! Nesta mesma linha de pensamento... Quando o programa Grandes Portugueses começou disse à mãe, "Vamos inscrever o Miguel?" EHEH! Com a quantidade de fãs que tens ainda ganhavas o concurso! AHAH! Mas acabei por não te inscrever e olha só no que deu... é muito grave a escolha daquele homem como representante do melhor português. Fico até envergonhada com esta escolha por parte da maioria das pessoas que votou para aquele programa. Chega a ser assustador. Mas não pensemos em coisas tristes e nas infelicidades da vida.
Vais voltar e vai ser bom ter-te por perto (ou pelo menos, mais perto).

Até amanhã.

Um abraço.

Beijinhos da mana. :)

abril 04, 2007 1:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home