E o muro foi abaixo!

Nos olhos, na boca, no nariz, nos ouvidos e na pele
É um pouco do mundo que entra e me faz sentir
As cores dos sons, a suavidade dos sabores
Os perfumes do caminho que esta porta me vai abrir!
Mal acabo de escrever no muro ele desmancha-se e do outro lado apenas se vê um céu azul e suspenso no ar uma mochila com umas asas. Os meus olhos até brilharam quando a viram, a mochila com asas!! Fui num abrir e fechar de olhos apanhá-la e espreitar para ver o que tinha dentro. Dizem que para percebermos melhor as coisas temos que olhar por dentro, que é aí que encontramos a verdade. E no caso da mochila tinha uma mensagem para mim que dizia 'Neste caminho, todas as sensações estão à flor da pele, tudo te vai parecer intenso e imenso, como se cada dia que estivesses a viver fosse o único (e que realmente o é) e não te restasse mais nenhum. Mas, no meio de tantas sensações podes ter 2 alturas em que precisarás de ser leve e solto para dar um passo atrás e então te deslumbrares com o que estás a viver e ou então teres tempo para respirar fundo e pensar no que fazer a seguir. Põe estas asas às costas! Assim, que as vestires, elas vão-se tornar invisíveis mas vão estar sempre lá. Quando precisares, elas aparecem e vão-te proteger, aconchegar, ajudar a combater, levar a planar para veres as coisas com outros olhos e as sensações todas fiquem mais claras.'
Acho quem nem preciso dizer que fiquei com um sorriso rasgado na cara! Agora tenho asas!!!! Não vejo a hora de elas me levarem mais alto. Realmente, se calhar ter asas é uma grande ajuda porque por vezes andamos demais na terra, com os olhos pregados ao chão sem ver mais do que um palmo à frente dos olhos e não nos apercebemos do que se passa à nossa volta tanto de bom como de mau. E há alturas em que é mesmo preciso dar um passo atrás para sentirmos o que nos rodeia e podermos pensar no que fazer a seguir ou pura e simplesmente sorrir de deslumbro... e eu agora deslumbrei-me com as asas!
notas | 1. este post teve um pouco de inspiração numa música dos GNR (Asas eléctricas) e num filme Japonês do Takeshi Kitano 'Verão de Kikujiro' | 2. se não tiveres nada que fazer na próxima 6ªfeira dia 26 de Janeiro de 2007 pelas 21h, passa no Centro Cultural de Esgueira (perto do Pelourinho) e terás oportunidade de te deslumbrares com alguns sons e cores que deslumbram o Miguel e o Gudo, concerteza que valerá a pena!