domingo, janeiro 21, 2007

E o muro foi abaixo!

Estava mesmo ansioso para chegar ao muro e dizer o que a estrela-do-mar me ensinou. O que será que ía acontecer? Estava em pulgas para saber o que é que a mensagem no muro realmente queria dizer com 'abrir esta porta vai-te fazer leve e solto'. Apressei-me e fui a correr de volta à casa das portas para encontrar o muro que me lançou o desafio. Ao chegar, dei conta que não sabia o que tinha que fazer para que o muro soubesse que eu já tinha descoberto a chave de 5 pontas que existe dentro de mim. Então, parei um pouco e pensei... pensei mais um pouco e... fez-se luz! Decidi escrever no muro em resposta ao que lá estava antes. Depois de me inspirar um pouco pus a minha mãos à obra e escrevi
Nos olhos, na boca, no nariz, nos ouvidos e na pele
É um pouco do mundo que entra e me faz sentir
As cores dos sons, a suavidade dos sabores
Os perfumes do caminho que esta porta me vai abrir!
Mal acabo de escrever no muro ele desmancha-se e do outro lado apenas se vê um céu azul e suspenso no ar uma mochila com umas asas. Os meus olhos até brilharam quando a viram, a mochila com asas!! Fui num abrir e fechar de olhos apanhá-la e espreitar para ver o que tinha dentro. Dizem que para percebermos melhor as coisas temos que olhar por dentro, que é aí que encontramos a verdade. E no caso da mochila tinha uma mensagem para mim que dizia 'Neste caminho, todas as sensações estão à flor da pele, tudo te vai parecer intenso e imenso, como se cada dia que estivesses a viver fosse o único (e que realmente o é) e não te restasse mais nenhum. Mas, no meio de tantas sensações podes ter 2 alturas em que precisarás de ser leve e solto para dar um passo atrás e então te deslumbrares com o que estás a viver e ou então teres tempo para respirar fundo e pensar no que fazer a seguir. Põe estas asas às costas! Assim, que as vestires, elas vão-se tornar invisíveis mas vão estar sempre lá. Quando precisares, elas aparecem e vão-te proteger, aconchegar, ajudar a combater, levar a planar para veres as coisas com outros olhos e as sensações todas fiquem mais claras.'
Acho quem nem preciso dizer que fiquei com um sorriso rasgado na cara! Agora tenho asas!!!! Não vejo a hora de elas me levarem mais alto. Realmente, se calhar ter asas é uma grande ajuda porque por vezes andamos demais na terra, com os olhos pregados ao chão sem ver mais do que um palmo à frente dos olhos e não nos apercebemos do que se passa à nossa volta tanto de bom como de mau. E há alturas em que é mesmo preciso dar um passo atrás para sentirmos o que nos rodeia e podermos pensar no que fazer a seguir ou pura e simplesmente sorrir de deslumbro... e eu agora deslumbrei-me com as asas!

notas | 1. este post teve um pouco de inspiração numa música dos GNR (Asas eléctricas) e num filme Japonês do Takeshi Kitano 'Verão de Kikujiro' | 2. se não tiveres nada que fazer na próxima 6ªfeira dia 26 de Janeiro de 2007 pelas 21h, passa no Centro Cultural de Esgueira (perto do Pelourinho) e terás oportunidade de te deslumbrares com alguns sons e cores que deslumbram o Miguel e o Gudo, concerteza que valerá a pena!

10 Suspiros:

Blogger Sara suspirou...

=D

Eh Gudo... Eras um tipo altamente se me emprestasses essas asas, um dia destes! Pensas nisso, sim?!?! =) É que às vezes apetece mesmo flutuar sobre as coisas para as poder apreciar um bocadinho mais e para saber como as absorver para o futuro... =)

Ah! E Gudo e Miguel, obrigada pela publicidade! Os sons ficaram mesmo deslumbrantes, não foi? Estarão os dois connosco, naquela hora, dentro dos vinte e qualquer coisa corações que vão pintar aquela sala com muitos sons! =)

Um abraço apertadinho, [*]

janeiro 22, 2007 10:49 da manhã  
Blogger Mariana suspirou...

Um beijinho no Gudo e

E p'ro Miguel =PppPP (toma!)


*

janeiro 22, 2007 7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo suspirou...

Olá Miguel, gandas histórias! E apetece mesmo ir a esgueira, se bem que há terras melhores para visitar em Aveiro ;)
Abraço forte

janeiro 23, 2007 11:14 da tarde  
Blogger Menina Lua suspirou...

eu gostava de encontrar essas asas...

um grande beijinho, Miguel, por mais um deslumbro tão bonito. (: *

janeiro 25, 2007 10:53 da tarde  
Blogger Mariana suspirou...

0k 0k...
Um beijo (pequenino) 'pró' Miguel =)

*

janeiro 26, 2007 10:44 da manhã  
Anonymous Anónimo suspirou...

É verdade...os nossos sentidos são a nossa chave para o mundo...e que bonito mundo temos para descobrir, vislumbrar e nos deslumbrar!

*xi apertado

janeiro 26, 2007 12:15 da tarde  
Blogger  suspirou...

Deixa-me que te diga...o teu blog está assim qualquer coisinha!espacinho muito interessante =)

Realmente acho que tens razão.Talvez me tenha explicado mal...o patinho feio vai transformar-se no principe!é mais ou menos como a Mariana disse...há os sapos que depois se tornam principes xD

Obrigado pelo comentário. Ajudou na 'reflexão'!

*

janeiro 27, 2007 11:40 da manhã  
Blogger  suspirou...

ahh e vou guardar bem os pózinhos!
se precisares eu empresto =P

janeiro 27, 2007 11:41 da manhã  
Blogger Mariana suspirou...

Miguelito...
Sabe tão bem ler os teus comentários :S

Bjufas

janeiro 31, 2007 3:37 da tarde  
Blogger Annie suspirou...

palavras da Ritinha caramelo que transformo nas minhas..o blog está qualquer coisinha! =)

demasiado interessante!


*

fevereiro 02, 2007 7:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home