quinta-feira, dezembro 21, 2006

O Lápis que desenha mapas do tesouro

Vejam só o que é que eu encontrei!Nem consegui acreditar. Um lápis que desenha mapas do tesouro. Dá para acreditar? É que ele é mesmo real!!! Estava eu a seguir caminho quando dei de caras com uma lojinha escondida numa rua estreita de uma cidade perdida entre as montanhas do frio. Era ela, a Loja que se chamava O Mapa. A montra era muito pouco iluminada mas de lá de dentro saía uma luz fosca a apontar para o lápis que desenha mapas do tesouro. À primeira vista não acreditei porque se não se tem tesouro, não se vai ter lugar para o esconder quanto mais desenhar um mapa que aponte onde ele está?! Como fiquei tão intrigado decidi entrar para perguntar ao Senhor da loja o que é que realmente o lápis fazia. Ele um pouco velho e que já precisava de uns grandes óculos para ver sorriu e disse-me:'A resposta a essa pergunta está nas tuas mãos. Aquele lápis tem um deslumbro escondido que só alguns conseguem pôr à vista. Ele não é mais que uma forma de o teu balão expressar aquilo que os olhos não vêem, os ouvidos não ouvem, o nariz não cheira e a boca não saboreia! Deixar que ele se mova perante os teus olhos vai fazer com que os tesouros surjam e o caminho que trilhas fique desenhado para que saibas por onde ir e as armadilhas a evitar. E no fim, o mapa vai ter as tuas mãos, as tuas pegadas, as paisagens que viste, as montanhas que escalaste, os castelos que conquistaste, as florestas que atravessaste e mesmo outros tesouros que ainda nem descobriste mas que estão lá escondidos em cada canto do mapa.' Fiquei tão deslumbrado com o que o senhor contou que decidi comprar um desses lápis. Peguei nele, retribui o sorriso ao senhor da loja e saí a correr para debaixo de uma árvore com o meu bloco para experimentar os deslumbros do lápis. E num ápice ele começou a correr o papel e a desenhar coisas que me eram familiares e que parecia que sempre tinha desejado e não sabia como lá chegar. O lápis tomou conta do meu braço de tal forma que parecia que o lápis era parte da minha mão a escrever no papel. No final olhei para o bloco e não é que tinha mesmo saído um mapa?! Algumas das formas não consegui perceber o sentido mas se calhar é mesmo assim, é ao longo do caminho que vou entender esses porquês. Este mapa fez-me perceber que por vezes só estamos à espera que nos digam para que lado é o caminho e nos definam os tesouros a ir procurar, mas na verdade nós já sabemos qual é o caminho a seguir e o tesouro que buscamos, só nos falta a coragem de o admitir... falta-nos o Mapa do Tesouro! Mas agora já tenho o mapa e sempre que quiser descobrir outros tesouros o lápis vai estar comigo para mais uns rabiscos... aaahhh e que deslumbro de rabiscos!!! Já me esquecia! O lápis tem uma borracha na ponta que deixa redesenhar alguns trilhos quando damos conta que eles são perigosos. Não fiques à espera desenha já o teu mapa do tesouro...

1 Suspiros:

Blogger Mariana suspirou...

Ainda ando à procura do meu 'lápis'...

beijinho

dezembro 21, 2006 1:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home