terça-feira, setembro 19, 2006

A Criatura dos Abraços

Ahhh! Já lá vai tanto tempo que o pincel e o lápis pararam. Entretanto continuei a viajar o mundo e a deslumbrar-me com os momentos que nos enchem a alma.
Há dias encontrei alguém que em pouco tempo se tornou num grande amigo. A Criatura dos Abraços! Se não o conhecesse, ao ouvir o nome até me podia passar pela cabeça ser um monstro que aperta as pessoas. Mas para este alguém, assustar não é a sua especialidade, mas sim alegrar e abraçar com calor. Conheci-o enquanto passeava junto ao rio. Ele apareceu na sua jangada logo de braços abertos e sorriso nos lábios. Saía dali tanta alegria que até apetecia saltar e cantar mesmo não o conhecendo de lado nenhum. Mal se chegou junto à margem saltou e veio a dançar ter comigo para me abraçar. Foi um abraço tão apertado que fez sentir o calor de mil e uma pessoas. Fiquei tão intrigado do porquê é que ele fez isto que perguntei-lhe. A resposta que me deu foi bem deslumbrante. Ele disse que cada vez que abraça uma pessoa guarda um bocadinho do seu calor dentro dele o que faz com que esse calor aumente cada vez que abraça alguém. E disse também que ao abraçar as pessoas é como se o calor de toda a gente que já abraçou também a estivessem a abraçar. É como uma bola de neve em aconchego. Por isso é que ele passeia na sua jangada de madeira, assim vai viajando pelo mundo a abraçar as pessoas para as reconfortar e as fazer sorrir para que elas possam fazer o mesmo a outros numa bola de neve que nunca mais acaba.
Depois de algum tempinho de conversa a Criatura teve que ir embora, disse que havia mais gente a precisar do calor dos seus abraços. Foi bom tê-la conhecido, até deixou o calorzinho cá dentro e vontade de dar abraços e amassos! Fez-me pensar que o que nos faz crescer é mesmo isto, o calor que os outros deixam em nós, como se mantessem a fogueira que existe cá dentro acesa para os 'motores' não deixarem de funcionar... e olha é bem melhor que o mais quentinho e aconchegante cobertor!

(este desenho é inspirado em alguém com quem convivi e me deu um grande abraço, o Chris, a Criatura, 'All good')

2 Suspiros:

Anonymous Anónimo suspirou...

E nós já tínhamos saudades do teu abraço, Miguel :)

Mais uma vez Obrigada, por teres estado connosco =)

Valeu cara :p *

setembro 19, 2006 10:57 da tarde  
Anonymous Anónimo suspirou...

É interessante ler que descobriste a "Criatura dos abraços"! será que não te estavas a ver ao espelho nas águas do rio? Sim porque tu estás sempre com um abraço no sorriso do teu rosto. Obrigado Miguel por fazeres parte deste nosso mundinho.

setembro 20, 2006 10:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home