A Dona Lua
Hoje estava-me mesmo a apetecer visitar a Dona Lua. Já não lhe fazia companhia há algum tempo. Tive que pensar muito forte e chamar o Kiro para me levar até ela. Estava mesmo com saudades! De ficar a olhar as coisas do alto para se ter outros deslumbros que às vezes nos passam ao lado. Por vezes, esquecemo-nos que existem outras pessoas. Por vezes, pensamos que estamos sozinhos no mundo. Mas se pensarmos bem, somos tão pequeninos e daqui de cima dá bem para ver isso. Tanta gente no mundo, tantos sonhos, tantas tristezas, cada um a correr para a sua vida, por vezes nem dando conta de quem está ao nosso lado ou mesmo da Dona Lua que está aqui e que volta e meia vai sorrindo para nós. E tão bom que é olhar para ela a sorrir. Parece que nos enche o balão e quase que só com isso podiamos ir ter com ela. A noite sem ela seria triste e não era possível pensar em sonhar ou mesmo cantar. Quando estou com ela, vai-me contando as histórias fantásticas que as estrelas que por ela passam lhe vão contando. Contou-me de uma estrelinha que lhe confessou que se sentia tão sozinha e pequenina que até parecia que ninguém olhava para ela. Ao que a Dona Lua lhe respondeu 'Por mais pequenina que sejas há sempre olhos que te querem ver e guiar-se por ti, por isso, enche o peito com a tua luz para que esses olhos saibam por onde ir'.
Fiquei sem palavras ao ouvir isto! É tão verdade! Temos sempre algo para dar por mais pequeno que seja. E que bom era que não se guardasse dentro de nós o que temos para dar...e pode ser tanto!
Gosto mesmo da Dona Lua e das suas histórias! Hoje até vou ficar aqui a noite toda com ela aconchegado no seu mimo. E antes de adormecer vou cantar a música que todas as noites canto para poder sempre sonhar e não ter medo de o fazer...
"Dona Lua, lá na rua
Diz ao sol p'ra se ir deitar
Com a memória de uma história,
Está na hora de ir sonhar
Posso ir ao céu, navegar no mar,
Posso fazer tudo a sonhar! Tu também!
E é tão bom dormir e imaginar,
Que logo amanhã vou acordar!"
Bom soninho e bons sonhos...
há também melodia, da música, além da letra da D. Luna?!
(dá mesmo vontade de adormecer...)