quinta-feira, agosto 10, 2006

A caixinha das respostas e segredos...

Estava eu a observar o horizonte e perguntei-me... ‘Onde é a minha casa?’ Pensei, pensei mas não conseguia encontrar a resposta. Nisto lembrei-me de uma história. Um dia tinha ouvido falar de uma caixa especial. Uma caixa que estava escondida ao pé de 3 dentes de leão, daqueles que dá para perguntar ‘O teu pai é careca?’. E como os dentes de leão vão e vêm, só numa altura do ano é que se pode encontrar a caixinha. Essa caixinha guarda sempre as respostas a todas as perguntas que possas ter, bastando para isso fechar os olhos e pensar com muita força e depois abrir a caixa. Ela guardará sempre lá dentro a resposta à tua pergunta. Como é que eu ía encontrar os dentes de leão? Já sei, o Kiro! Chamei por ele, expliquei-lhe e ele levou-me até lá. Falei um pouco com os dentes de leão que me disseram para guardar o segredo do local onde era guardada a caixa, por isso, não vos vou poder dizer (mas podem sempre recorrer ao Kiro como eu fiz). Então veio o momento da minha resposta.... Qual o meu espanto quando de lá de dentro saiu um balão! Ele tinha atado um papel que dizia ‘Neco, devias saber que a tua casa é onde deixas o teu coração...’
Pois, a caixa das respostas tinha razão! Era mesmo lá... e onde é que eu tenho o meu coração, para onde me levou o meu balão? Eu tenho-o soprado com frequência. Acho que deve ser nos brilhos nos olhos e nos sorrisos que vou encontrando pelo caminho! Acho que é essa a minha casa... mas espera há mais qualquer coisa dentro da caixa! Um rasto de imagens?
(espera um pouco enquanto tento ver o rasto de imagens...)

1 Suspiros:

Blogger anita suspirou...

força, muito fôlego nesses sopros diários! sempre surgem deslumbros na procura de respostas a questões dessa natureza... e o caminho vai-se mesmo fazendo por aí!!

agosto 15, 2006 4:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home