Visita ao Vale das Essências
Durante uma semanita, andei a passear por um sítio bem bonito. Chamado o Vale das Essências. Aquele sítio, é um sítio onde nas árvores crescem sorrisos, do chão crescem perfumes, pelo rio flui a frescura de uns dias cheios de sol para iluminar o caminho. Estes dias não foram passados sozinho. Lá, vi muita gente! Gente que se consegue ver que o coração a palpitar com uma alegria que é contagiante. Gente que dá gargalhadas sentidas! Gente que dá abraços calorosos! Gente que tem nas mãos um futuro e uma causa para viver, e que quer fazer daquele vale um mundo para viver. Ao mesmo tempo que esse vale transborde para fora daquele espaço e não fique trancado naquele espaço físico. Por vezes temos nas nossas mãos o dom de mudar um pouquinho o nosso mundo e o mundo dos que vivem ao nosso lado, que por mais pequena que seja a mudança valerá sempre a pena desde que sentida. Gostava que as essências lá vividas não fossem levadas pela força dos ventos, pela força do tempo, pela força das quedas. Porque cá fora há um mundo onde se pode 'convidar a sentir o palpitar do coração levando-te pela mão...'!
Não se pode esquecer que há deslumbros que só acontecem uma vez na vida!!!
Oh Miguel... o que seria do Vale das Essências sem a tua presença? Foi uma bonita semana... Consegui sentir palpitar o coração, o meu e o de muitos os que passaram pelo Vale, pela Praça da Bolota, pela Taberna e pela Mercearia.
Foi bom ver que ainda há quem queira viver as essências deste vale... Espero, como tu, que elas possam vir cá para fora, onde outros as possam "cheirar"! =)
(e o Neco fica ainda mais querido de lencinho vermelho ao pescoço! =) *)