sábado, julho 01, 2006

Fado e uma luz

Quando o aroma de casa está longe, é forte o sentir de um outro deslumbro a que alguém deu o nome de saudade. Essa que nos leva ao fado de uma vida que é recordada e outra que é sonhada. Que por vezes cai a pique e outras tantas é lançada como um foguete para o céu a saborear a maresia e uma luz que guia num gesto quente de um abraço apertado ou... um xi-coração! Estes são deslumbros que só quem tem oportunidade de os ter e de ficar privados deles é que sente que este fado pelo qual por vezes suspiramos arde-nos no peito como se essa chama nos quisesse levar para junto daquelas luzes... sabes aquelas que nos são mais familiares e as quais queriamos ter sempre ao nosso lado para aumentar o brilho nos olhos? Sim essas! Mas porque é que algumas luzinhas andam tão rápido que nem dá para se deslumbrarem com os momentos? Pois essas se calhar nem se dão conta dos delumbros que perdem... que pena!
(este deslumbro é inspirado numa fotografia daquele que também se deslumbra pelos caminhos da terra, o meu irmão)

2 Suspiros:

Anonymous Anónimo suspirou...

É bom sentir-te cada vez mais como o meu IRMÃO!

Bernardo (o irmão do meio, lol)

julho 06, 2006 8:18 da tarde  
Anonymous Anónimo suspirou...

Hum... Poisé Miguel. Acho que li as tuas histórias todinhas :) E nao é que gostei mesmo!? :') São assim... Mágicas. Acabei por me decidir por esta, nao só pela mensagem... Mas pela imagem, que me lembrou uma fotografia [muito parecida :p] que tenho na porta do meu quarto :)

Quem vos viu e quem vos vê :) Acho que 'é bom sentir-vos cada vez mais como irmãos'! E isso nota-se à distância... Quer queiram quer nao, são parecidos em tanta coisa. São dois adultos, que se apaixonam pelas pequeninas coisas da vida, como crianças. E isso faz toda a diferença. Eu acho :)

Bem... essa coisa da Saudade até é bonita. Só quando sentimos as pessoas longe, descobrimos o real valor delas [na maior parte das vezes]. O mesmo aconteceu comigo. Sinto saudade de te ter por cá. De te ver de lenço vermelho ao peito,é verdade,por muito que discutissemos :p, às vezes sinto saudade :)

Margarida Pinto [*]

agosto 17, 2006 4:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home