quarta-feira, agosto 30, 2006

Fiz-me à brisa do tempo

Upa! Foi assim que com um empurrãozinho entrei na brisa e suavemente lá comecei a viagem. Fiz-me ao mar!
É bom começar aventuras, partir rumo a um objectivo. Esses por vezes parecem estar bem longe mas logo, logo vêm a correr ter connosco numa ventania desenfreada que até nem damos conta que já chegámos lá. Outras vezes partimos à aventura assim mesmo, sem objectivos, sem nada às costas ou na bagagem. Apenas o nosso balão levezinho para podermos ver tudo com olhos de quem vê o mundo pela primeira vez e se deslumbra com tudo o que vê. Sempre com a esperança que encontremos aquele deslumbro que nos vai mudar a vida. Que possamos olhar e suspirar de alegria com um sorriso nos lábios. Assim, talvez seja até melhor. Partir rumo a algo que não se sabe o que é. Não temos expectativas no que encontrar. Apenas a certeza que somos nós que sopramos as velas, o balão... e que chegaremos onde quisermos bastando para isso acreditar. E o que vier será sempre bom! O que quer que seja. Pode-se pensar que é deixar de sonhar deixarmo-nos ir com a brisa, mas digo-vos que não. Com ela vamos saboreando os vários portos de abrigo pelos quais passamos e então quando se pára no seu regasso podemos sonhar como serão os próximos sítios por onde vamos passar. Se não forem como sonhámos, podemos pintar ou escrever e lançar ao mar. Pode ser que alguém apanhe esse sonho e o torne no seu próprio sonho e sem dares por ela podes-te cruzar com ele mais tarde no caminho.
E foi assim que eu me lancei na brisa que me há-de levar onde eu sonhei, num mar onde já fui pintando alguns sonhos e apanhando outros! Até onde é que esta brisa quente me quer levar?

1 Suspiros:

Blogger Ondina suspirou...

É a brisa e o vento forte que nos levam onde nem sequer pensávamos conseguir chegar...
É com eles que nos lançamos ao caminho, para fazer caminho a caminhar...

Especialmente hoje,
um abraço muito apertadinho,
e sussurra à brisa o nome de cada um que vai fazer-se ao caminho.

agosto 30, 2006 10:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home