Borboleta Aazzuull
Eh! Tinha adormecido a olhar para as nuvens e a tentar imaginar que formas é que me faziam lembrar. Vi tanta coisa desde animais, balões, flores... e, sem dar por ela estava eu sereno a descansar já com os olhitos fechados. É bom quando assim é! Ficamos com uma paz que só visto. Mas depois senti uma comichão no nariz. É tão giro ter comichões. Parece que o sítio da comichão nos quer dizer um segredo e depois vamos nós lá dizer que não queremos saber. Se calhar deviamos ouvir as nossas comichões podem trazer-nos coisas boas. Por exemplo, eu acordei com a comichão no nariz. Era uma Borboleta Aazzuull! Vi-a de tão perto que a conseguia ver a sorrir para mim. Ficou ali um bocadito a dizer-me o segredo dela e depois soprei devagarinho e ela voou com a sua leveza e suavidade. Só vos digo é que os segredos das borboletas nos fazem sorrir. Experimentem falar com uma!
Às vezes, bem as queremos seguir porque ficamos deslumbrados ao olhar para elas com as suas cores, que quase nos hipnotizam. São bem bonitas. Esta até tinha um sorriso. E que sorriso! Desses não consegui encontrar nas formas das nuvens... Se calhar é por isso mesmo que existem as borboletas. Para que no dia a dia saibamos que há coisas bonitas que duram pouco tempo e que por vezes estão tão escondidas e tão difíceis de encontrar, que quando as achamos ficamos mais leves e conseguimos voar como elas nem que seja por momentos... como a Borboleta Aazzuul, ela voou e muito! Para onde? Só o vento e o tempo o sabem. Se quiserem saber, aprendam a escutá-los. São os dois sábios que podem encontrar pelo caminho. Perguntem-lhes onde é que podem encontrar as borboletas dos sorrisos... é um deslumbro garantido!
Desde pequenina que aprendi que as borboletas sao sinal de má sorte! Nunca percebi bem porque?! mas pensei que fosse pelo deslumbramento que nos provocam.
Mas se o Neco diz que as borboletas ate sorriem, como posso acreditar que as mesmas sao pressagio de má sorte?!
Depois da estória, dava tudo para poder ouvir um segredo delas, mesmo sabendo que é só no mundo das estorias que isso acontece!
nos passeios pelo campo somos muitas vezes deslumbrados pelas cores vivas e voos suaves das borboletas, elas conseguem mesmo prender a nossa vista.
são dos animais mais bonitos k há (mas isto sem contar com os cachorrinhos,claro!)
ola miguel,eu axo k ja sabes kem sou, mas nao digas a ninguem é o nosso segredo :P
É impossível uma borboleta passar por nós e não desviar a nossa atenção! Tentamos conhecer-lhe as cores,o padrão das asas,a trajectória q percorre...talvez tenham mais qualquer coisa para mostrar para além das bonitas asas que nos hipnotizam e a dança suave em torno das flores! Nunca me pousou nenhuma no nariz para lhe ver o sorriso,talvez resulte fechar os olhos como o neco e ao abrir...mais um deslumbro *