quinta-feira, setembro 28, 2006

O Ladrão de Sonhos

Ai nem quero olhar para trás! Nem quero ver... ele passou aqui mesmo ao pé de mim. Era o Ladrão de Sonhos! Se reparem lá vai ele por trás dos montes com um saco cheio de sonhos que anda por aí a roubar. Já te cruzaste com ele? Eu ainda só tive oportunidade de ouvir as histórias que contam por aí acerca dele e ainda bem. Mas senti que era ele e desviei logo o olhar. As pessoas dizem que não é nenhum deslumbro este ladrão. Ele anda sempre agarrado ao seu saco de sonhos. Num ápice, como um cruzar de olhares, ele é capaz de apagar os sonhos que existem dentro das pessoas. Só não percebo qual a razão dele fazer isto. Talvez para aprenderem a dar valor às coisas que têm na vida, talvez para que novos horizontes despertem dentro de cada um, mesmo que seja da pior forma, apagando os seus sonhos e crenças... A maioria das pessoas cruza-se com ele mais que uma vez durante a vida. Costumam não gostar nada dos momentos que vêm a seguir a ter cruzado o olhar com o Ladrão de Sonhos. Dizem até que sentem um vazio no balão que não sabem muito bem para onde se virar mas que antes de partir o ladrão deixa sempre um bilhete com a mensagem:

Dos teus sonhos para ti...

'Lá fora a chuva cai e recorda
O som da tua voz perdida em mim
O arrumar dos sonhos que escreveste
Para me sentires e recordares

Olha p'ra mim, sente a minha cor
Desenhei em ti o calor de quem sente que
Que foi bom estar, que foi bom ser
Um pouco do mar, um pouco do teu viver'

Ao olhar para a mensagem acho que só se pode dizer mesmo que devemos desenhar muito, mas mesmo muito uns nos outros a toda a hora, para que na altura em que cruzemos com este ladrão possamos ter desenhos suficientes para fazer um livro e esse ele não pode levar porque fica guardado bem dentro de nós. O livro da nossa vida! Este livro pode ser útil mais tarde porque é onde se vão desenhando e esboçando aqueles momentos que nos marcam.. até mesmo os nossos erros. Mas estes só servem para fazer sobressair ainda mais os sorrisos bonitos desenhados...
Bem parece que não há tempo a perder pois não?

(este post é em memória de todos aqueles Sonhos que cruzam as nossas vidas, mas que por motivos menos agradáveis e que nos assaltam de surpresa são levados pelo Ladrão de Sonhos... eu ainda vou descobrir para onde é que ele os leva, deve pelo menos ser bonito)

2 Suspiros:

Anonymous Anónimo suspirou...

"Pinta uma casa, pinta um jardim, pinta uma flor,cobre-a de brilho, cobre-a de sol,cobre-a de cor...pinta o céu, pinta o mar... ao longe e pinta a lua se caír a noite, se eu soubesse eu pintava o que eu não sei dizer, se eu pudesse eu desenhava o que não da p'ra escrever, se tu sabes desenhar, pinta o mundo de outra cor, dá-lhe tudo o que perdeu, dá-lhe a forma de flor, uma casa, um jardim, uma árvore, uma flor, o céu, a lua, o sol, a cor, o mar ao longe...ao longe!

Os momentos podem ser desenhados...no nosso diário que é a vida! Mais um deslumbro...

*xi

setembro 29, 2006 12:30 da manhã  
Blogger Menina Lua suspirou...

Eu acho que esse Ladrão dos Sonhos tem passado por mim, nos últimos dias... Pois tem.

Mais um beijinho, Miguel *

setembro 30, 2006 6:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home