sábado, outubro 13, 2007

Nota do Autor | em poucas palavras

Há quanto tempo não é? Venho aqui hoje para vos dizer que o Gudo está quase quase de volta, pelo menos assim espero! Estes tempos têm sido bastante exigentes (mais que eu previa) mas teêm deixado sempre um espacinho para ir-me deslumbrando um pouco com o mundo lá fora. E são esses deslumbros que venho deixar assim de corrida já que receio andar um pouco desconexo no meu discurso (neste início de ano lectivo estou sempre a ouvir falar em lançamento de campanhas, CDs, etcs. e quando alguém diz lançamento de campanha só me ocorre mesmo é um campo enorme onde alguém com uma campanha na mão corre e depois a atira... bem isto é crítico não? :p por isso, deixo as minhas desculpas pela insanidade subjacente a este conteúdo lúdico dislexico).

Então cá vão os deslumbros:
1| 'Happy thoughts, happy thoughts will save me' | não imaginam a força que palavras podem ter estas especificamente são de uma música de Vyvienne Long, a violoncelista que acompanha Damien Rice nas suas músicas. Experimentem dizer (ou cantar) essas palavras para vocês se estiverem a entrar em pânico nalguma situação, resulta :)

2| Concerto de Damien Rice | como alguém diria 'Damien is better than Basmati' :D | no meio da minha vinda à terra do Joe Cocker para resolver e avançar na tese houve tempo para um muito bom momento de música e entretenimento desse senhor, o Damien. Acompanhado de um humor fora de série e umas músicas fantásticas foi uma noite bem passada :D | em português eu diria 'Damien é melhor que carolino' :p

3| Humildade | aquelas coisas que no nosso mundo são cada vez mais escaças porque tentamos mostrar que somos alguém que não somos só para nos protegermos porque temos medo que o mundo se vire contra nós. Hoje tive conhecimento de um exemplo de humildade que esteve escondido durante bastante tempo e que um dia teve coragem de ir a um programa de televisão mostrar aquilo para o qual estava convicto que tinha nascido para... digo-vos que faz mesmo levantar pêlo, pelo menos a mim (sintam aos 2 minutos :) como costumo dizer um dia também vou cantar assim, mas isso só depois de fazer bolos :p) e até dá para ficar sensibilizado!



e estava ele a vender telemóveis? Este mundo pode mesmo ser um pouco confuso, mas ainda bem que as oportunidades aparecem!!! Esta terra de sua majestade até é muiitoo aparazível :)

Por hoje deixo-vos por aqui e não se esqueçam 'Happy thoughts will save you' :))

1 Suspiros:

Blogger skywalker suspirou...

Miguel, que regresso!

Já a Maria da Música no Coração (filme incontornável) cantava o mesmo em plena tempestade:

"Raindrops on roses and whiskers on kittens
Bright copper kettles and warm woolen mittens
Brown paper packages tied up with strings
These are a few of my favorite things

Cream colored ponies and crisp apple streudels
Doorbells and sleigh bells and schnitzel with noodles
Wild geese that fly with the moon on their wings
These are a few of my favorite things

Girls in white dresses with blue satin sashes
Snowflakes that stay on my nose and eyelashes
Silver white winters that melt into springs
These are a few of my favorite things

When the dog bites
When the bee stings
When I'm feeling sad
I simply remember my favorite things
And then I don't feel so bad"


Mas para poderes dizer 'Happy thoughts, happy thoughts will save me'´é preciso já os teres "deslumbrado" ;)

Então, nas alturas menos criticas, nas alturas em que a frase 'Happy thoughts, happy thoughts will save me' não tiver motivos para ser utilizada, temos que observar, sentir, apreciar, e nos deslumbrar com tudo. Há tantas coisas pequeninas que menosprezamos e que têm tanta intensidade.

Estou contigo nos Happy thoughts e nos deslumbros. Já somos dois :)

Até já.

outubro 14, 2007 4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home