sexta-feira, agosto 24, 2007

Nota do Autor | e vivó Zacarias, o duende que faz magias :)

Mais uma semana passada e das únicas coisas que vejo é uma janela com grades à minha frente e o cabelo a cair. Entretanto o mundo lá fora corre, voa e salta a todo o gás. Desta vez gostava de estar de novo no espaço de treinos do Songoku para que o tempo fora não passasse tão rápido. Notei que a ideia lançada no último post não deu muito resultado. Se calhar tenho que crescer um pouco mais para poder olhar para o mundo e tentar 'salvá-lo' se é que isso um dia será possível... eu acredito que sim!!! Obrigado pelas intervenções e dicas que deram! Como vi noutro dia num filme, cada um de nós tem um papel para mudar o mundo fazendo o que eles chamaram de 'Actos Aleatórios de Bondade'! Aos poucos vamos chegando lá. Penso que são 2 as armas que precisamos para mudar o mundo: um sorriso e um abraço. Chega? Vamos a ver se tenho razão ou não... o tempo o dirá!
Esta semana apareceu-me cá em casa o Zacarias, o Duende que veio fazer companhia ao Prof. Risonho e ao Gudo (obrigado Juz :)) O Zacarias veio para cá para me ensinar a fazer magia, mas isso são processos que demoram o seu tempo. Para já deixo-vos um pouco com ele a mostrar-se ao mundo :)



Já que estamos numa onda de consciencialização, deixo-vos também este vídeo onde podemos ver que um pouco de descuido da nossa parte, mesmo que sem intenção, pode dificultar a vida a algumas pessoas. Não será assim também com o que fazemos hoje e só se vai ver o efeito daqui a uns anos?



Sei que neste momento a água é um bem essencial, mas pedia-vos que mais que nunca pusessem as máquinas de lavar a torcer por esta alma que está a precisar... Obrigado pelos torcimentos que entretanto vão chegando :) Até breve!

PS | para os amantes, das estrelas, do céu, da lua e afins, aparentemente dia 27 pelas 12.30 am (suponho que seja meia-noite e meia de domingo para segunda feira) o céu vai parecer que tem duas luas já que Marte vai estar bem próximo da terra e a lua há-de estar perto de cheia, por isso, se realmente isso acontecer e se puder ver há-de ser um espectáculo imperdível. Segundo a fonte este fenómeno só se repetirá em 2287, por isso, aproveitem!! Mas o mais provável é que isso não aconteça já que para Marte se ver tão grande como a lua teria que reduzir a sua distância da terra pelo menos umas 200 vezes (o que eu acho muito improvável). Desta forma façam o mesmo que eu. Vão para um sítio escuro com alguém munido de uma frigideira, olhem fixamente para a lua que deve estar grandita e nesse momento peçam para vos darem com força na pinha. Acredito que aí este fenómeno se torne real e acredito que até as galáxias a milhões de anos de distância vos vão parecer do tamanho da Lua :p

3 Suspiros:

Blogger skywalker suspirou...

'Actos Aleatórios de Bondade'?
:)
ou sermos nós mesmos e deixarmos as mesquinhices de lado?

Existirá cadeia mais bonita que sorrisos em cadeia? Lágrimas de felicidade? Cumplicidade? Inter-ajuda?

Também acredito...
Acredito que somos muito mais do que achamos e muito mais do que o que mostramos...
E são estes muros que erguemos, porque um dia nos ferimos, que nos roubam os sorrisos...

Acredito...
num mundo sem muros, encorajado por cadeias de sorrisos.

(As crianças são muito mais evoluidas que nós... parece que desaprendemos...)

agosto 28, 2007 2:01 da manhã  
Anonymous Anónimo suspirou...

Tão lindo o Zacarias mágico. Sempre com um sorriso, contagia!!
Ultimamente tenho tentado mudar um bocadinho do mundo que me rodeia com sorrisos e muita energia positiva, tenho tentado dar mais atenção ás coisas boas que as coisas más, mas é tarefa árdua, tem dias em que só me apatece gritar com toda a gente.
Não é fácil largar velhos hábitos!!!
Importante é ter essa vontade e trabalhar para isso, mesmo que hajam dias menos bons...

agosto 28, 2007 7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo suspirou...

Não sei se te referes ao filme "Favores em Cadeia", mas se não, desde já o recomendo... :) Fala precisamente em actos de bondade sem qualquer tipo de interesse implícito no acto!
E não me entendam mal, mas acho k o mundo, os homens e as mulheres estão a precisar de mais do que de sorrisos e abraços (embora tb ache k sao imprescindíveis!!)... é preciso agir em auxílio dos outros... e n é preciso ir pra áfrica ou ásia, pode ser o vizinho do lado k precisa de ajuda ou até, às vezes, as pessoas k moram connosco! N faço juízos de valor, até pk eu mma muitas vezes n ando de "olhos abertos" para as necessidades dos outros como gostaria (parece k nca temos tempo para as coisas + importantes!), mas fica pelo menos a reflexão e a vontade!

agosto 31, 2007 11:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home