sábado, fevereiro 03, 2007

Quando o dia amanhece nas chamas pode-se salvar uma vida


(hoje deixem-se ler apenas ao som desta música que aparece acima)

Acordei bem cedo e decidido a ir pelo mundo olhar e observar as gentes! As mesmas gentes que respiram o mesmo ar, pisam o mesmo chão, sentem o mesmo frio, olham para os mesmos sítios que eu próprio. Eu, que estou habituado a deslumbrar-me com todos aqueles pormenores que às vezes não se vêem com os olhos mas com o balão. Um balão que não se guia com os olhos mas com o ar e os sopros que o vão enchendo. Foi assim que acordei! Parecia que tinha mesmo ganho uns olhos novos. Sai porta fora e realmente vi as pessoas de outra forma. Consegui sentir que cada pessoa com quem me cruzava tinha os seus pensamentos, os seus deslumbros, as suas complicações para resolver, os seus vazios, as suas alegrias, os seus momentos de "regar a horta", os seus sorrisos... Não eram pessoas do outro lado mundo mas aquelas que comigo se cruzavam! Estavam mesmo aqui ao lado. E podia-se ver a sua chama! Acho que ainda não vos tinha falado dela mas por vezes, e em dias muito especiais, consegue-se ver a chama que cada um transporta dentro de si. As cores ora frias, ora quentes, a forma mais larga ou mais estreita, a força ou doçura que elas libertam. Às vezes, só por uma chama mais quente passar junto a uma mais fria, esta fica com mais vida e cor. É mesmo deslumbrante como tudo se torna claro quando as chamas se tornam visíveis, o mundo parece nosso e não de outro qualquer. E deveria ser assim todos os dias!! Dever pensar que como donos do mundo devemos cuidar dele e das suas chamas dando-lhes lenha para que não se apaguem. Porque no fundo são elas que aquecem a nossa própria chama e sem elas o mundo deixa de ter sentido pois não terá quem se deslumbre com tamanha beleza. E que tal se pegarmos na nossa chama e dermos um pouco de lenha a alguém que mais precise? Mesmo que não se conheça, às vezes basta soprar um pouco de ar! Sim, porque há chamas que estão mais fraquitas só porque estão abafadas sem conseguir respirar.. é que isto só pode ser bom, só nos vai aquecer mais e da chama vai sair cada cor... aahh que deslumbro!!!


Um enooormee obrigado às brisas que vão dando ao Gudo! Por cá, pouco tempo tem sobrado para dar vida às ideias e às aventuras que vão nascendo. Como diria alguém, um passo de cada vez e logo logo terei mais tempo para dar atenção ao Gudo!
Permitam-me mais um devaneio | Ofereço recompensa a quem descobrir quem inventou o sono :)
(é que se não podiam-se fazer tantas mais coisas e neste momento dava mesmo mesmo jeito!!! )
Obrigado por quem já pôs a máquina da roupa a torcer por mim!!

10 Suspiros:

Blogger Mariana suspirou...

Já tenho a música, pimbas =P (não falhar)

Beijinho miguel...

*

fevereiro 03, 2007 10:46 da manhã  
Blogger Mariana suspirou...

falha* duuuuuuuuuh
(BURRA!)

fevereiro 03, 2007 10:46 da manhã  
Blogger Mariana suspirou...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

fevereiro 03, 2007 2:24 da tarde  
Blogger Mariana suspirou...

nao falha o facto de ir à caça de músicas que me dão a conhecer =P

bjufa!

(és mau!)

fevereiro 03, 2007 2:24 da tarde  
Blogger Sara suspirou...

Oh, Miguel... Do fundinho do coração (ou dele quase todo), obrigada. Este deslumbro de hoje do Gudo... virou-me do avesso. Mesmo. Obrigada. =') [*]

[vou continuar a tentar que se veja a minha chama, está bem?]

fevereiro 03, 2007 4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo suspirou...

só vê as chamas quem, mesmo que muito preocupado com a centrifugação das máquinas,atento ao que vai na alma de cada um....tu! e acredito que neste planeta, muitos como tu!
Parabéns e obrigado por seres quem és!

fevereiro 03, 2007 5:05 da tarde  
Blogger Mariana suspirou...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

fevereiro 03, 2007 5:43 da tarde  
Blogger Authentic Petite suspirou...

Gosto tanto da relação desenho/texto. Pois é às x também tenho a mesma mania de deambular por ai e olhar as pessoas e tentar adivinhar o que elas pensam e sentem.

Rute*

fevereiro 05, 2007 2:21 da tarde  
Blogger Mariana suspirou...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

fevereiro 05, 2007 4:47 da tarde  
Blogger david santos suspirou...

Olá!
Lindo.
Adorei.

fevereiro 06, 2007 11:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home